A minha foto
Castanheira de Pera, Portugal
"O Meio-termo é a virtude dos mentecaptos lobrigando a sua incapacidade de tocar o excelso".

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

O HOMEM ANIMAL EM VIAS DE EXTINÇÃO


Com uma perspectiva de vida entre os 65 e os 86 o homem é um animal social em vias de extinção!


Ao longo de várias gerações tem sofrido várias mutações nas suas características físicas e comportamentais.


Senão vejamos, antes caçador vigoroso, lutador feroz, conquistador incansável, hoje poderemos considerar a maior parte deles, animais híbridos.


Ainda que paire por aí alguns dóceis e inteligentes, com boa capacidade de aprendizagem que podem ser bem aproveitados para executar algumas tarefas úteis, mas na sua maioria revelam uma enorme fraqueza perante doenças, aterrorizam-se com qualquer resfriado, e envelhecem precocemente sendo acometidos de surdez, Alzhemer, depressão e outras merdas que temos que levar com elas.


Outros (salvo casos erros genéticos) quase se confundem com fêmeas e pior do que isso assumem a sua condição dúbia de forma orgulhosa sem se darem conta que a mulher aplaude com mira no comando das gerações futuras.


A afeição e a companhia por este animal são motivos para esta famosa frase “O cão é o melhor amigo do homem - e este o maior amigo da mulher!”.


E quando surge na televisão alguém que ainda julga pertencer à classe auto-promovida a inteligência superior geradora de invenções e descobertas científicas a lamentar-se que a mulher está a ficar à frente da maioria dos cargos de maior relevo neste país, sem dúvida!


E o panorama ainda vai ficar mais negro, porque há cada vez há mais mulheres a viverem sozinhas, compreende-se. Antes havia necessidade de animais de carga, brutamontes musculados para as tarefas mais pesadas, mas hoje existem máquinas para tudo.


Depois temos umas contas a ajustar com os homens. Quem é que inventou essa, da mulher ser a culpada do pecado original?


E que pecado? O da maçã? A meu ver, já nessa altura ela mostrava o seu lado maternal, preocupando-se em o alimentar, mas ele virou o sentido à coisa.


Comeu a maçã e a mulher, depois apanhado em flagrante acusou-a de andar com as partes íntimas à vista, e aí ela (inteligente) vingou-se, criando a roupa, nascia a primeira estilista! Eva!


Mas ainda falando do sexo, a ser verdade que ela o atraiu, quer dizer que se não fosse ela o homem jamais adivinharia porque tinha essa tirinha de carne a mais? Que ingenuidade!!!


De todas as maneiras ela mostrou ser mais inteligente!


E essa da mulher nascer duma costela de Adão (deixem-me rir!) é tanga! Já nesse tempo o homem mostrou querer competir com a mulher, queria parir só que não sabia como era! (risos).


Mas lutou tanto para se igualar a ela, que quase o conseguiu!


Ao longo dos tempos foi perdendo a força, a ferocidade, os músculos, os pêlos no corpo, e graças à medicina até já consegue ter uma vagina, mamas, e gordurinha em sítios onde era, suposto não ter.


Digam-me lá se isto não é inveja?


Mas nós perante isto, vamos rindo cinicamente, está na nossa natureza, a virtude da espera! Um dia é do caçador, outro da caça!


O homem é uma raça em vias de extinção, porque está a chegar o dia (muito breve) das crianças se possam reproduzir com segurança em laboratório sem necessidade (cada vez mais fraca) da contribuição do homem.


Uau! Adeus garanhões de trazer por casa! Adeus Apolos artificiais injectados com beta-agonistas e termogenicos, preferimos sustentar um burro a pão de ló!


Ah!...estão a pensar naquilo? Ora, nada que uma boa gama de vibradores não resolva!


M. Fátima Gouveia

2 comentários: